14 dezembro 2005

O Evangelho da "porta larga"

Disse Jesus: “Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela),

porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.”(Mt 7.13,14)


O evangelho da “porta larga” é a mensagem de Jesus, porém com algumas distorções. É o evangelho inclusivo, onde cabe a maioria, e deixa uma minoria de fora. É o evangelho que busca atrair as massas. Que sofre uma torção para se tornar mais aceitável e atrativo. É o evangelho em que passagens como Mt 8 .20-22; Lc 9.23,24; Lc 14.25-33 foram esquecidas. Onde se exalta as "bençãos" e pouco se comenta sobre a porta que é “estreita” e o caminho que é “apertado”.

Sobre isso A.W.Tozer diz: “É preciso que não nos imaginemos comissionados para tornar Cristo aceitável ao grande comércio, à imprensa, ao mundo dos esportes ou à educação moderna. Não somos diplomatas, mas profetas, e a nossa mensagem não é um acordo, mas um ultimato. Deus oferece vida, não porém uma velha vida melhorada.”


1 Comments:

At 8:15 AM, Blogger Renato Luiz said...

Muito bom!

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home