02 janeiro 2006

O que eu amo quando eu amo o meu Deus?

“Mas o que amo, amando-te?
Não uma beleza corpórea, não um encanto transitório,
não um fulgor como o da luz, que agrada a estes olhos,
não doces melodias de cantos de todo tipo,
não o suave perfume das flores, de ungüentos e de aromas,
não o maná e o mel, não membros desfrutando no amplexo carnal.
Não são essas coisas que amo, amando meu Deus.
E, no entanto por assim dizer, amo uma luz, uma voz, um perfume,
um alimento e um amplexo quando amo meu Deus: luz, voz, perfume,
alimento e amplexo do homem interior que está em mim,
onde resplandece em minha alma uma luz que não se dissipa no lugar,
onde ressoa uma voz que o tempo não rouba,
onde exala um perfume que o vento não dispersa,
onde provo um sabor que a voracidade não reduz,
onde me aperta um amplexo que a saciedade jamais dissolve.
È isso que eu amo quando amo meu Deus.”

(Agostinho)

1 Comments:

At 1:29 PM, Anonymous Fábio said...

Fenomenal

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home