27 janeiro 2006

Tu és pó e ao pó tornarás



“Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?”1 Co 15.55


Uma grande certeza que se pode ter na vida é que essa vida aqui na Terra não vai durar muito tempo. Tão logo crescemos percebemos isso. È o que iguala todos os homens, independente da época, cultura, língua e condição social. No tempo e no espaço, e diante da morte somos todos iguais.

Uma coisa que todos já se perguntaram: “Morrer dói?” Bem, se morrer dói é algo que ainda não sei responder, algum dia saberei. De uma coisa estou certo, viver dói e dói muito.

A possível separação de pessoas queridas nos assusta. O profundo apego à vida aqui nos faz tremer diante da transição. Para alguns a morte é libertação. Para outros é o fim. E o fim muitas vezes pode ser a libertação.

Segundo C.S.Lewis:

“ O universo do materialista tinha o enorme atrativo de que acabava com a morte...E se algum dia as calamidades da vida finita se mostrassem maiores do que estivéssemos dispostos a suportar, o suicídio sempre seria uma alternativa. O terrível do universo cristão era que não havia nenhuma porta com a placa de Saída.”

Para uma pessoa jovem a morte parece algo distante. Somos lembrados da sua existência quando alguém próximo morre. Nossa alma anseia a eternidade, não fomos criados inicialmente para morrer. A morte não fazia parte do “plano da criação”. Mas por outro lado:

“Se acreditarmos de fato no que dizemos acreditar – se cremos que nossa casa de fato não é aqui, mas em outro lugar e que esta vida é uma ‘caminhada rumo ao lar’, qual o problema em ter a expectativa da chegada”C.S.Lewis

E como diria Paulo: “O viver é Cristo e o morrer é lucro”

Bem, o próprio Deus se encarnou e também passou pela morte. Isso não podemos negar. Ele sabe bem o que é isso. E Ele sabe o que é morrer de uma forma bem desagradável. Mas tenho uma Boa Noticia: a morte, nossa grande inimiga, foi vencida. Aos pés da cruz e ao terceiro dia ela já não tem mais poder.



“Estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno.” Jesus Cristo

3 Comments:

At 1:33 PM, Anonymous Fábio said...

Gostei demais!
Continue escrevendo... pq pelo menos a mim vc está edificando! Fica na Paz do Senhor Jesus!

 
At 2:47 PM, Anonymous Alyson said...

Lelê, estou com 4 livros do Lewis em pdf...se vc quiser posso te passar, talvez vc até os tenha tbm. Vamos combinar de trocar uma idéia qualquer dia desses..hehe..na verdade vou ficar só aprendendo com vc..hehe!! um abraço!!!

 
At 10:39 AM, Blogger Renato Luiz said...

Deus te abençoe!
Continue escrevendo...

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home